sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

LULA DIZ QUE MUDARIA POLÍTICA DE PREÇOS DA PETROBRAS

Redação - 30/11/2021 15:55

Líder nas pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto, o ex-presidente Lula afirmou nesta terça-feira, 30, que modificaria a atual política de preços da Petrobras. “Digo em alto e bom som: nós não vamos manter essa política de preços de aumento do gás e da gasolina que a Petrobras adotou por ter nivelado os preços pelo mercado internacional. Quem tem que lucrar com a Petrobras é o povo brasileiro”, declarou Lula, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Atrelada ao preço internacional do petróleo, a política de preços da estatal tem levado a sucessivos aumentos dos combustíveis nas refinarias, que por sua vez influenciam no preço final na bomba e tem sido um dos principais fatores da inflação.

Lula também aproveitou para criticar o governo por não conter a inflação, que já está em dois dígitos. “Cerca de 50% da inflação hoje está subordinada aos preços controlados pelo governo. Portanto o governo tem muita responsabilidade pela inflação. Pelo preço da energia, do gás, da gasolina, do diesel”, afirmou o petista.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.