terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.4907 Dólar 5.1322

WAGNER DEFENDE PARCERIA DE ALCKMIN E LULA PARA 2022

Redação - 29/11/2021 16:23 - Atualizado 29/11/2021

A aliança entre o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-presidente Lula (PT) para formarem uma chapa na disputa pela Presidência em 2022 é bem vista pelo senador Jaques Wagner, de acordo com a coluna Radar, da revista Veja. Segundo a publicação, pelos bastidores, Wagner tem dito aos colegas senadores que a aliança “definirá a eleição”.

Segundo o jornal O Globo, em reunião na manhã de hoje (29), Alckmin, que está de saída do PSDB, ouviu um apelo de dirigentes de centrais sindicais para que aceite ser vice na chapa encabeçada por Lula (PT).

Em resposta, Alckmin teria dito ter se preparado novamente para concorrer ao governo do estado, mas afirmou que “surgiu a hipótese federal”. Essa hipótese exigirá trabalho, mas, segundo o ex-governador, “caminha”.

Na semana passada, pelo Twitter, Lula afirmou que tem “extraordinária relação de respeito” com Geraldo Alckmin. “Fui presidente enquanto ele era governador. Não há nada que aconteceu entre nós que não possa ser reconciliado. disputei as eleições de 2006 com o Alckmin, mas tenho profundo respeito por ele. Mas eu não tô discutindo vice ainda porque não discuti a minha candidatura. Quando eu decidir, aí sim eu vou sair a campo pra procurar alguém pra ser vice”, disse Lula.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.