sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

APÓS TEMPORAL, EUNÁPOLIS REALIZA COMITÊ DE CRISE

admin - 29/11/2021 08:23 - Atualizado 29/11/2021

Diversos pontos da cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, tiveram sérios prejuízos após chuva que caiu na cidade durante tarde e noite do último sábado (27). A cidade ficou sem energia elétrica e árvores caíram em várias ruas, que também tiveram alagamentos. O teto de um supermercado chegou a desabar. Não há informações sobre feridos. Além disso, casas foram destelhadas e portões arrancados. Prédios públicos como escolas e postos de saúde também foram atingidos. Por causa da chuva, muitos moradores perderam móveis, resultando em objetos amontoados na rua.

A prefeita Cordélia Torres (DEM) montou um comitê de crise, que se reuniu ainda na noite do sábado, para identificar as demandas da população diante do temporal e construir soluções. A chuva também caiu com intensidade em Itabela, no extremo sul, e em Itabuna, no sul da Bahia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso para os municípios da região, que podem ter entre 50 e 100 milímetros de chuva por dia (a partir de 30 já é considerado chuva forte), com ventos intensos que podem chegar aos 60 km/h.

O instituto alerta que existem riscos diversos no período chuvoso, como queda de queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Foto: registro feito por moradores

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.