MULTICENTROS ATENDERÃO NO FIM DE SEMANA AQUELES QUE FIZERAM AGENDAMENTO PRÉVIO

MULTICENTROS ATENDERÃO NO FIM DE SEMANA AQUELES QUE FIZERAM AGENDAMENTO PRÉVIO

Os Multicentros de Saúde de Salvador seguirão funcionando neste fim de semana, no sábado, 27, e domingo, 28. Será realizado um mutirão de atendimentos, das 7h às 16h, com o intuito de ampliar o acesso a consultas especializadas, exames e procedimentos ambulatoriais. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a estratégia é direcionada exclusivamente para atendimentos agendados. Sendo assim, não haverá atendimento com marcação presencial e nem atendimento daqueles que não estiverem programados.

As unidades da Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade estão focados na ampliação da oferta assistencial no âmbito da atenção especializada, além do intuito de evitar as filas. Os atendimentos são programados a partir de uma lista de espera estabelecida pelos próprios Multicentros, considerando a procura e oferta dos serviços agendados antecipadamente. A iniciativa visa desafogar o sistema de saúde em Salvador até dezembro. “Os expressivos números demonstram o sucesso da estratégia que foi pensada no sentido de contribuir para atendermos a demanda gerada com a pandemia da Covid-19. Continuaremos aperfeiçoando a iniciativa, e criando alternativas para cuidar de toda a população. Agradecemos pela grande procura, e nos comprometemos a continuar atuando firme para sanar as questões importantes no cuidado com as vidas dos soteropolitanos”, afirmou o secretario Leo Prates.

Desde o início da estratégia no último dia 13, foram realizados um total de 5.855 procedimentos, sendo 2.792 exames e 3.063 consultas especializadas.

Foto: divulgação