quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4086 Dólar 5.0097

BRUNO REIS NÃO DESCARTA MEDIDAS PARA INDUZIR AS PESSOAS DE SE VACINAREM

admin - 24/11/2021 13:12

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), não descarta impor, ainda em 2021, medidas que induzam as pessoas a se vacinarem contra a Covid-19. Nesta semana, a Prefeitura relatou a baixa procura para vacinação com os atrasados e tem reforçado a necessidade da população procurar os pontos de imunização. O chefe do Executivo municipal, no entanto, não especificou quais medidas serão tomadas.

“As doses que temos disponíveis estão sendo aplicadas com os novos públicos, como no último sábado abrimos todos acima de 18 anos tomar a terceira dose. A partir do momento que começar a ter doses sem serem aplicadas e buracos na vacina eu não descarto ter que adotar, ainda neste ano, medidas para induzir a vacinação”, disse Bruno Reis em conversa com a imprensa.

De acordo com a Prefeitura de Salvador, 70 mil pessoas ainda não tomaram 1ª dose; 283 mil pessoas estão com 2ª dose em atraso e 156 mil com direito a dose de reforço também não compareceram. Bruno Reis também comentou o documento enviado pela Fiocruz à Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos da Câmara Municipal de Salvador recomendando que o Carnaval da cidade seja realizado em um cenário em que 90% da população seja vacinada em segunda dose.

“Nós estamos pertos desses percentuais. Se a Fiocruz tem segurança quanto a isso que está dizendo, essa é uma sinalização muito positiva em relação ao Carnaval. Já vacinamos 99% da população alvo acima de 12 anos. Já passamos da casa de 80% de completamente vacinados e temos 15% com dose de reforço”, relatou o prefeito.

O grande imbróglio para a realização do Carnaval está em uma queda de braço da prefeitura e da Câmara de Vereadores com o governador Rui Costa (PT), que mantém cautela quanto a realização da festa. O temor acontece devido aos alarmantes níveis de contágio em países europeus com índices de vacinação similares ao da população baiana. Nesta semana, Bruno Reis pediu uma reunião com o gestor estadual para alinhar um posicionamento em prol da festa.

“Eu solicitei esse encontro, estou esperando ele [Rui Costa] marcar. Sempre disse que fatos iriam surgindo, como agora tem a dose de reforço a todos acima de 18 anos e agora essa recomendação da Fiocruz. O meu desejo sempre foi ter um anúncio condicionado a uma série de fatores. Espero esse encontro para avaliar os cenários e ver o melhor momento para tomar essa decisão”, declarou.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.