O Hospital Mater Dei Salvador vai ser inaugurado no primeiro semestre de 2022, com 370 leitos e centro médico com consultórios, e será um dos maiores da Bahia. Mas não é só isso, a rede hospitalar Mater Dei vai fazer de Salvador seu Hub regional, ou seja, a base para expandir seus serviços pela Região Nordeste.
Henrique Salvador, presidente da Mater Dei, disse ao jornal Valor Econômico que essa é a estratégia do grupo.
“Estamos cumprindo à risca o que desenhamos no plano do IPO, de fazer uma expansão nacional, por hubs regionais, comprando ativos que conversem entre si”, afirmou o executivo.
A rede negocia a aquisição de outros hospitais, enquanto aguarda a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) da compra de 99,6% do Hospital Santa Genoveva (HSG) e de 100% do Centro de Tomografia Computadorizada Uberlândia (CDI), anunciada na noite de domingo.
As próximas aquisições, serão feitas nas regiões onde a rede desenvolve seus hubs regionais e inclui o mercado de Salvador, e toda a região Nordeste.
“Temos alguns ativos em avaliação. Alguns já estão com memorando de exclusividade assinados e em fase de diligência”, afirmou o presidente.