quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

BAHIA PODE SER O PRIMEIRO ESTADO DO PAÍS A TER CONSÓRCIO PÚBLICO DE TRÂNSITO

admin - 23/11/2021 08:30 - Atualizado 23/11/2021

A integração do trânsito de forma consorciada poderá chegar a 16 municípios baianos. Segundo o Governo do Estado, os primeiros passos para se tornar pioneiro no país a realizar a integração ao Sistema Nacional de Trânsito, por meio de consórcio público já foram dados. A expectativa é de que o primeiro consórcio baiano de trânsito passe a operar no início de 2022. A apresentação do projeto ocorreu na última sexta-feira, 19, segundo nota divulgada nesta segunda, 22. O evento foi capitaneado pelo Consórcio Portal do Sertão e reuniu representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), Conselho Estadual de Trânsito (Cetran) e prefeitos das cidades envolvidas, em Conceição da Feira.

A viabilização do consórcio concorre para a qualificação e desenvolvimento dos municípios, afirmou, em nota, o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel. Ele ressalta que a fluidez do trânsito atrai empresas e investimentos para as cidades, pontuando positivamente no momento da implantação. O consórcio é uma modalidade estratégica para a organização do trânsito em municípios que esbarram em dificuldades financeiras e estruturais para sua viabilização, de acordo com a presidente do Cetran, Mag Gramacho, durante explanação sobre etapas necessárias à estruturação do projeto de integração.

Conforme o Governo, o projeto de sinalização das vias de trânsito será executado pelas empresas credenciadas ao Detran-BA e acompanhado pelo Departamento.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.