43 CIDADES DO INTERIOR DE SÃO PAULO CANCELAM CARNAVAL TEMENDO NOVA ONDA DE COVID

43 CIDADES DO INTERIOR DE SÃO PAULO CANCELAM CARNAVAL TEMENDO NOVA ONDA DE COVID

Temendo uma nova onda da Covid-19, ao menos 43 cidades do interior de São Paulo já anunciaram o cancelamento do Carnaval de 2022. A capital ainda avalia o cenário epidemiológico antes de tomar a decisão sobre a festa.

Segundo a prefeitura de São Paulo, mais de 860 inscrições de desfiles de blocos de rua já foram realizadas. A previsão, caso seja confirmada a festa, é que aconteçam entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março de 2022.

Um dos municípios paulistas que anunciaram o cancelamento da festa foi Franca, que anunciou a decisão nesta segunda-feira, 22.

“Atravessamos a pior fase da pandemia neste ano. Todos nós sofremos muito, perdemos muitas pessoas. […] Depois de tanto sofrimento, tanta angústia, dor e esforço, não podemos mais correr riscos”, afirmou o prefeito da cidade.

A prefeitura de Lins, que também anunciou o cancelamento da festa, afirmou, em nota, que o investimento público que seria destinado à festa será dedicado às escolas de samba.

“O ano de 2022 será de apoio e reestruturação dessas entidades [escolas de samba] para que nos próximos anos tudo possa voltar à normalidade”.

Entre as cidades está ainda Sorocaba, Mogi das Cruzes, Taquaritinga, Taubaté, Ubatuba e Várzea Paulista.

Foto: divulgação