quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE RETOMADA DE EVENTOS, TINOCO COBRA RESPOSTA DE RUI SOBRE CARNAVAL

Redação - 19/11/2021 10:39

Presidente da Comissão Especial de Retomada dos Eventos de Salvador, o vereador Claudio Tinoco (DEM) cobra, ao menos, uma resposta do poder público quanto antes de iniciar o planejamento para as festas populares da cidade, como reveillon e carnaval.

Segundo Tinoco, as reações do governador Rui Costa (PT) contra a “pressão” da Comissão e do setor de entretenimento são infundadas e podem se justificar pelo seu “temperamento nervoso”.
“Acho que é uma desculpa do governador, ele procura externar para a sociedade que não aceita pressão, mas, por outro lado, é ele que tem que tomar uma decisão, tem que assumir isso”, cobra Tinoco.

O posicionamento do governo, ressalta o ex-secretário de Cultura e Turismo de ACM Neto, não pode ser anunciado por meio da “inanição” de Rui Costa, e que, com a demora, mesmo se a festa for permitida, corre o risco de não acontecer.

“Se não há condições hoje, vai ter daqui a 10, 15 dias? Porque ele não estabelece um prazo? Qual dificuldade nisso? Até porque está bastante claro que a decisão tem que ser conjunta, não só do governador. Precisa abrir diálogo, conversar com os prefeitos de Salvador, conhecemos as características da sociedade […] se o governador acha que isso é pressão, fico feliz que a Câmara Municipal está sendo reconhecida como um ‘colchão’ da sociedade, dando pressão para exigir, simplesmente, uma decisão que cabe a ele”, disparou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.