O rapper Travis Scott, de 30 anos, pode ter que desembolsar mais de 750 milhões de dólares, o que equivale a mais de R$ 4,1 bilhões na cotação atual, em processos judiciais por show que vitimou 10 fãs, no Texas, nos Estados Unidos.
Segundo site TMZ, mais de 125 fãs, incluindo a família de um dos mortos estão processando o artista. A vítimas do tumulto que causou 10 mortes têm idades entre 9 e 27 anos. Em um dos processos, a família de Axel Acosta, de 21 anos, diz que o jovem foi “esmagado por multidão incitada, indisciplinada e descontrolada com tanta força que ele não conseguia mais respirar”.
A ação também acusa Scott de continuar com o show mesmo após as autoridades anunciarem uma confusão em massa. A defesa do cantor nega.
“Travis Scott não sabia que havia um evento de vítimas em massa. Ninguém disse a ele, ninguém disse à sua equipe. Quando finalmente alguém comunicou algo à sua equipe que esta era a última música, que era por volta das 10:10, Travis disse ‘OK, última música’ e ele a interrompeu quando lhe disseram para interrompê-la”, finalizou Edwin McPherson, advogado do rapper.
Foto: Instagram