SOBRE O CARNAVAL, TINOCO ACUSA RUI DE NÃO ACEITAR DIÁLOGO

SOBRE O CARNAVAL, TINOCO ACUSA RUI DE NÃO ACEITAR DIÁLOGO

O vereador e presidente da Comissão Especial de Retomada dos Eventos de Salvador, Claudio Tinoco (DEM-União Brasil), comentou a fala do governador Rui Costa (PT) sobre a ausência da Polícia Militar em festas que desrespeitem o decreto estadual. Para o vereador, Rui não dialoga com prefeituras.

“Vejo o prefeito Bruno Reis dizendo todos os dias que pediu reunião com o governador, que vai sentar com o governador, de preferência no final de novembro. Só que não vejo o governador Rui Costa aceitar esse tipo de diálogo. Tudo ele fala em pressão, que é questão empresarial. Não é. Coloque os rostos de quem vai estar nas ruas neste domingo fazendo manifestação e verá. Temos que quebrar esse tipo de preconceito que a festa traz”, afirmou Tinoco, em entrevista ao Balanço Geral nesta quinta-feira (18).

O vereador teme que, se não houver Carnaval de Salvador em 2022, a festa acabe não resistindo nos próximos anos e pede celeridade por auxílio a pessoas que ficariam desamparadas sem a festa.

“Se não há condições de realizar o Carnaval, que seja definido agora para que possamos criar um edital para artistas tocaram em lives e um auxilio, por exemplo, para cordeiros, catadores, recicladores. Existe uma necessidade de decisão”, concluiu.