sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

GRÁVIDAS TERÃO PASSAGENS DE ÔNIBUS E ENXOVAL GRÁTIS

Redação - 18/11/2021 15:29

Cerca de 4 mil grávidas receberão passagens de ônibus e enxoval gratuito da Prefeitura de Salvador. São cerca de 40 itens como mamadeiras, chupetas, mantas e roupinhas, entre outros elementos. A iniciativa faz parte do programa Mãe Salvador, lançado na manhã desta quinta-feira (18), e vai beneficiar gestantes que são acompanhadas nas unidades de saúde do Município.

Na prática, cada gestante que for acompanhada em uma das unidades municipais de saúde vai receber um cartão com 30 passagens para poder fazer os exames e se mantiver a assiduidade, ou seja, fizer sete pré-natais, terá direito também a um enxoval novo.

O programa foi idealizado pela Prefeitura e transformado em lei pela Câmara Municipal no final de 2020. Nesta quinta, o prefeito sancionou a matéria. A novidade vale para as mulheres que já estão sendo acompanhadas. O titular da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Kiki Bispo, responsável pela distribuição dos enxovais, contou que 4 mil mães serão beneficiadas nesse primeiro momento.

“O enxoval tem mamadeira, chuca, frauda, bacia, talquinho, roupa, entre outros itens. Ele é completo em todos os sentidos. São mais de 40 itens para as crianças carentes de Salvador e 4 mil mães serão atendidas. É um número significativo e que vai ter um impacto positivo sobretudo nas zonas periféricas, onde as mulheres, muitas vezes, são mães solteiras e têm dificuldade de se deslocar até as clínicas. O programa tem um formato social abrangente que vai favorecer essas mães”, contou.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.