quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

VEJA QUAIS ESTADOS JÁ ANTECIPAM A APLICAÇÃO DA DOSE DE REFORÇO

admin - 17/11/2021 07:30 - Atualizado 17/11/2021

Divulgada ontem (16), uma nova diretriz do Ministério da Saúde orienta que os estados diminuam para 5 meses o intervalo entre a aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19 e a dose de reforço do imunizante. A pasta também aumentou a faixa etária que deve receber uma nova dose da vacina. Agora, toda a população com mais de 18 anos torna-se apta. De acordo com levantamento realizado pela CNN Brasil, dois estados brasileiros já aderiram às duas orientações: Mato Grosso do Sul e Maranhão.

Em São Paulo, precisamente na capital, a secretaria informa que a aplicação das doses de reforço para maiores de 18 anos será iniciada na próxima quinta-feira (18). Devem comparecer adultos já vacinados com as duas doses das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer há pelo menos cinco meses. Já o Pará aparece como único estado que aumentou a faixa etária convocada para o recebimento da terceira dose, porém ainda não aplica a diminuição do intervalo. “A Secretaria informa, ainda, que dispõe de doses suficientes para abastecer os municípios para fazerem as doses de reforço”, diz a nota.

Piauí e Goiás informaram à CNN que já têm data para aderir às novas regras: respectivamente 22 e 18 de novembro. Já em Pernambuco, no Amazonas, Rio Grande do Norte e na Paraíba, apenas a diminuição do intervalo entre a segunda e terceira dose foi aplicada imediatamente. O levantamento ainda informa que os demais 15 estados, além do Distrito Federal, aguardam o recebimento de novas doses do Ministério da Saúde ou deliberações específicas para responder sobre o assunto. Quem tomou Janssen terá que tomar uma segunda dose também da Janssen e, após cinco meses, uma terceira dose da Pfizer

 

Crédito: Reprodução / CNN

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.