COMISSÃO DA CÂMARA MARCA NOVA REUNIÃO PARA DEBATER O CARNAVAL

COMISSÃO DA CÂMARA MARCA NOVA REUNIÃO PARA DEBATER O CARNAVAL

Após o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) anunciar que Salvador terá Carnaval em 2022, a Comissão Especial de Acompanhamento da Retomada dos Eventos de Salvador da Câmara Municipal de Salvador (CMS) marcou uma nova audiência para debater a realização do evento.

A decisão do Comcar foi bastante criticada pelo público nas redes sociais e não teve o apoio oficial do prefeito Bruno Reis (DEM), nem do governador Rui Costa (PT). No dia 9 de novembro, a Comissão da CMS deu um prazo de cinco dias para os gestores baterem o martelo sobre a realização do Carnaval no próximo ano. Em resposta, o governador disse que não aceita “ultimato” de ninguém.

A nova assembleia está marcada para acontecer na próxima terça-feira (23), com a presença da secretária interina estadual de Saúde, Tereza Paim, e o secretário municipal de Saúde, Léo Prates. “Desta vez, o enfoque será na saúde”, afirmou a Comissão, em nota. O grupo é composto pelos seguintes vereadores: Claudio Tinoco (presidente), Anderson Ninho (vice-presidente), André Fraga, Cris Correia, Daniel Alves, Leandro Guerrilha, Marta Rodrigues, Ricardo Almeida e Sílvio Humberto.

Foto: divulgação