A Bahia vai estar mais uma vez no centro da batalha pela disputa da Presidência da República, pelo menos no que ser refere ao marketing. Isso porque o nome mais cotado para assumir a área de marketing do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera todas as pesquisas de intenção de voto, é o publicitário baiano Sidônio Palmeira, da agência Leiaute Propaganda.
Sidônio, considerado uma das revelações da nova geração brasileira de marqueteiros, tem know how em campanhas políticas e liderou as campanhas vitoriosas do ex-governador da Bahia Jaques Wagner em 2006 e 2010, e do atual, Rui Costa, em 2014. Palmeira já havia se aproximado da direção nacional em 2018, quando foi um dos principais consultores da campanha presidencial de Fernando Haddad.
A informação é do jornal Valor Econômico, que afirma, no entanto, que o marqueteiro escolhido deve ficar subordinado a Franklin Martins, que foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social durante o segundo mandato do petista. Se for concretizado, será o segundo baiano a assumir uma campanha presidencial, já que João Santana, conhecido como Patinhas, um dos grandes nomes da antiga geração de marqueteiros baianos, já comanda a área de marketing de Ciro Gomes.