BOLSONARO É ACONSELHADO A ESPERAR PRÉVIAS DO PSDB PARA DEFINIR LEGENDA

BOLSONARO É ACONSELHADO A ESPERAR PRÉVIAS DO PSDB PARA DEFINIR LEGENDA

Com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PT) suspensa pós “intensa troca de mensagens” com o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, aliados de Bolsonaro no Palácio do Planalto defendem que ele espere o resultado das prévias do PSDB para decidir seu futuro partidário.

Segundo a Folha de S. Paulo, auxiliares do chefe do Executivo preferem que ele aguarde as prévias para também definir seu palanque no estado. Relatos apontam que foi esse um dos motivos para o recuo na filiação, já que Bolsonaro não quer que o PL apoie a eventual candidatura do hoje vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), ao governo estadual – o Partido Liberal integra a base tucana no estado.

“A gente não vai aceitar em São Paulo o PL apoiar alguém do PSDB. Não tenho candidato em São Paulo ainda, talvez o Tarcísio [Freitas, ministro da Infraestrutura] aceite esse desafio. Seria muito bom para São Paulo e para o Brasil, mas temos muita coisa a afinar ainda”, disse Bolsonaro, em Dubai, nos Emirados Árabes.