sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

SINEBAHIA: CURSOS E INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA SÃO OFERECIDOS EM SALVADOR

Redação - 12/11/2021 14:21 - Atualizado 12/11/2021

Quem está procurando emprego ou uma ocupação autônoma pode contar com a qualificação de mão de obra e com o encaminhamento para o mercado de trabalho oferecido pela parceria entre o SineBahia e o Caminhão das Profissões do Instituto Mix. Até as 18h desta sexta-feira (12), os dois estão atendendo no Parque dos Ventos, na Avenida Octávio Mangabeira, na Boca do Rio, em Salvador. No sábado (13), será no Largo do Tanque, em São Caetano. A ação oferta vagas no mercado de trabalho, oportunidades de qualificação profissional com 500 vagas para cursos EAD, além de atendimentos nas áreas de saúde e beleza.

O superintendente de Desenvolvimento do Trabalho, do SineBahia, Marcelo Gavião, informa que o trabalhador precisa apresentar apenas o documento de identidade, comprovante de residência, se for possível, e terá acesso imediato à Carteira do Trabalho Digital, caso esteja com o telefone celular. “Aqui, o técnico do SineBahia vai instruir para que ele possa acessar a CTPS digital e garantir o seu acesso a todos os serviços que estão sendo disponibilizados. É o caminhão das Profissões com o SineBahia móvel oferecendo qualificação profissional e intermediação de mão de obra”.

Gavião afirmou que a parceria tem o objetivo de levar qualificação profissional e atendimento para os trabalhadores. “A gente está passando por vários municípios do estado da Bahia. Essa semana estamos aqui em Salvador, em diversos bairros, vamos passar ainda pela Liberdade, por Plataforma e pelo Subúrbio. Oferecemos 500 vagas para qualificação profissional e vários serviços. O trabalhador que participa desta ação pode ter acesso a serviços como cabeleireiro, manicure, pedicure e serviços de massagem. E no SineBahia tem também a intermediação de mão de obra e atendimento psicológico”, destacou.

Franqueada do Instituto Mix, Bárbara Cavalcante está coordenando o trabalho de qualificação profissional. “A gente oferece cursos em nove segmentos, como a área de saúde, gastronomia, auxiliar de petshop, tecnologia, idiomas e de beleza. Os interessados também podem entrar em contato com a gente através do site www.institutomix.com.br ou vir até a nossa escola que fica aqui na Boca do Rio, na Rua Hélio Machado”, explicou Bárbara, ressaltando que o instituto também atua na intermediação da mão de obra, encaminhando os alunos para o mercado de trabalho.

O público poderá também se inscrever para cursos gratuitos a distância e participar de oficinas de gastronomia, com dicas de receitas, estratégias de vendas e precificação dos produtos. A programação inclui ainda workshop de automaquiagem, serviços de manicure, pedicure, penteado, escova, maquiagem, aferição de pressão e glicemia.

Foto: Elói Corrêa/GOVBA

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.