sexta, 03 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

IRMÃ DULCE PRODUZIRÁ 590 MIL PANETONES PARA O NATAL

Redação - 11/11/2021 14:15

Para dar conta da produção dos panetones Santa Dulce, que completa 25 anos neste Natal, o Centro de Panificação das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) contratou cerca de 60 funcionários temporários e prevê aumentar a produção em mais de 20%, se comparado com o ano anterior. Mesmo produzindo outros alimentos durante o ano, é neste período que a produção cresce e o lucro com a venda de panetones chega a ser equivalente a 40% do total do faturamento.

Toda a venda dos panetones é revertida para a manutenção das atividades do Centro Educacional Santo Antônio, o Cesa, que atende 780 crianças em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Apesar da crise econômica que afeta o país, desde o ano passado as vendas cresceram, o que fez com que a meta seja agora produzir 590 mil panetones.

“Geralmente o que se visa com o produto é o lucro, mas aqui nós temos um olhar diferenciado, a panificação é fundamental para o Cesa”, afirma Daniel Nascimento, que gerencia a produção do centro. As Osid também anunciaram uma mudança no design da marca. Agora, a santa aparece com a sua imagem aureolada nas embalagens novas das três versões do panetone. Além disso, um QR Code foi colocado e, quem comprar o produto, pode direcionar o celular para o código e ter mais informações sobre o Centro Educacional Santo Antônio.

“Atualizamos o nosso símbolo, que remete mais à santa, para dar mais visibilidade ao produto e também adicionamos um QR Code, no qual as pessoas podem acessar o site e visitar o projeto que estão ajudando”, explica Sérgio Lopes, que trabalha nas Osid. Além de serem comercializados em Salvador e na Região Metropolitana, os panetones são vendidos em cidades do interior do estado como Vitória da Conquista e Itabuna, e em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Lagarto, em Sergipe.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.