sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

COMCAR DECIDE PELA REALIZAÇÃO DO CARNAVAL DE SALVADOR 2022

Redação - 11/11/2021 19:21

O Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) realizou, na tarde desta quinta-feira (11), uma assembleia extraordinária para decidir sobre a realização da festa em 2022. O conselho deliberou pela realização do Carnaval 2022. Ao todo, 20 pessoas compareceram para votação; 19 votaram a favor e uma se absteve.

Apesar do anúncio feito pelo Comcar, a prefeitura de Salvador e o governo da Bahia ainda não confirmaram a realização do evento. O presidente do conselho, Flávio Souza, afirmou que a posição agora será comunicada ao prefeito Bruno Reis e ao governador Rui Costa. De acordo com ele, uma manifestação será realizada na próxima quarta-feira (17), a partir das 9h.

“A gente acabou de aprovar e queria deixar claro que a nossa próxima ação vai ser quarta-feira. Vamos fazer uma manifestação a partir das 9 horas. Vocês, que trabalham no Carnaval, compareçam, vamos marchar com direção a prefeitura”, avisou.

Sobre as declarações de Bruno Reis, da possibilidade do Carnaval ser adiado para uma data ‘mais oportuna’, Flávio disse que não vê sentido na opção. “Em fevereiro já vai ter Carnaval no Rio de Janeiro, São Paulo, em outros estados, qual o sentido? Lá não tem vírus, só aqui? Se os outros estados não tivessem anunciado…”, afirmou.

Entre os 32 conselheiros da associação estão entidades de blocos, associação de camarotes, sindicatos de ambulantes, cordeiros, taxistas, estado e município, Empresa Salvador Turismo (Saltur), Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), Polícia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros.

 

Foto: Márcio Reis/Ag Haack

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.