sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

URUÇUCA PASSA A OFERECER SERVIÇO DE ESCLEROTERAPIA

Redação - 10/11/2021 13:45 - Atualizado 10/11/2021

A Prefeitura de Uruçuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferecerá, a partir deste mês de novembro, tratamento a portadores de úlceras venosas e varizes calibrosas, utilizando uma técnica eficaz, pouco invasiva e que permite rápida recuperação: a Escleroterapia com Espuma. Este procedimento é muito benéfico no tratamento de varizes e úlceras varicosas (feridas), pois consiste em um procedimento simples, sem necessidade de anestesia ou internação. O tratamento elimina as varizes tanto em homens quanto em mulheres, podendo ser feito no serviço ambulatorial, com os equipamentos e materiais necessário.

De acordo com a Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Neves, o objetivo do tratamento é proporcionar uma melhor qualidade de vida aos usuários do sistema público de saúde, garantindo benefícios para sua vida pessoal e profissional. Além do mais, trata-se de um novo serviço público para a comunidade, que traz resultados rápidos e satisfatórios.

Para ter acesso, o paciente deve se dirigir a Unidade de Saúde da Família (USF) de sua área, para uma triagem inicial e cadastro para o atendimento. O tratamento é exclusivo para os usuários residentes em Uruçuca e que atendam aos critérios do tratamento das lesões crônicas não estéticas. O atendimento nas USFs ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, é necessário levar os documentos pessoais.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.