quinta, 30 de maio de 2024
Euro 5.6335 Dólar 5.2038

PRÊMIO RIACHÃO AMPLIA PRAZO PARA ENTREGA DE DOCUMENTOS ATÉ ESTA SEXTA (12)

Redação - 10/11/2021 16:07

Quem ainda não entregou a documentação necessária para o Prêmio Riachão tem mais um prazo para fazê-lo: até as 23h59 desta sexta-feira (12), através do site www. premioriachao. salvador. ba.gov. br. O incentivo é realizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), e destina R$15 mil para cada uma das propostas culturais contempladas.

Os projetos beneficiados pelo prêmio devem ser formatados para o ambiente virtual, como as redes sociais e as plataformas audiovisuais e sonoras, condição que busca garantir a segurança sanitária dos profissionais e do público envolvidos nas produções, diante da pandemia da Covid-19.

Ao menos 30% das premiações serão direcionadas a proponentes auto declarados negros (pretos ou pardos). Foram ainda selecionadas no mínimo quatro propostas de residentes ou sediados em cada uma das dez Prefeituras-Bairro, bem como pelo menos duas propostas oriundas de Comunidades Remanescentes de Quilombos de Salvador.

O pagamento ocorrerá em parcela única, após a entrega dos documentos e assinatura de Termo de Compromisso, até o dia 31 de dezembro de 2021, salvo prorrogações previstas em lei. Os recursos investidos através dessa chamada pública, que totalizam R$1,8 milhão, são remanescentes da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.