sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

INFLAÇÃO NOS EUA FAZEM BITCOIN SALTAR E BATER RECORDE

Redação - 10/11/2021 16:30 - Atualizado 10/11/2021

Ativos utilizados pelos investidores como reserva de valor, como o bitcoin e o ouro, estão subindo conforme os investidores reavaliam as perspectivas de inflação após a divulgação de um relatório do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de outubro, nos EUA, com números piores do que o esperado. Logo após a divulgação dos dados do Departamento de Trabalho, , na tarde desta quarta-feira, 10, o preço do bitcoin subiu quase 3 mil dólares, atingindo um novo recorde a 68.950 dólares.

O relatório mostrou que o custo de vida nos EUA aumentou 6,2% no mês de outubro em relação ao ano anterior, o aumento mais rápido desde 1990. O núcleo da inflação, que elimina os voláteis componentes de alimentação e energia, aumentou 4,6%, o maior ritmo desde agosto de 1991.

Os dados podem fornecer um novo teste para o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que caracterizou a ameaça de alta da inflação como “transitória” – a ideia de que a pressão de alta nos preços diminuirá assim que a economia global for totalmente reaberta das restrições relacionadas ao coronavírus, devido ao afunilamento da cadeia de fornecimento e outros problemas considerados temporários.

O aumento da inflação foi “de base ampla, com aumentos nos índices de energia, moradia, alimentação, carros e caminhões seminovos ​​e veículos novos entre os maiores contribuintes”, disse o Bureau of Labor Statistics do Departamento de Trabalho em seu comunicado.

O bitcoin agora é negociado com alta de 2% nas últimas 24 horas. O rompimento da linha de tendência descendente visto no gráfico horário expôs a resistência psicológica em 70 mil dólares.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.