sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

CIRO GOMES RETOMA CANDIDATURA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PELO PDT

Redação - 10/11/2021 19:51

O ex-ministro Ciro Gomes disse nesta quarta-feira (10) que retomou sua pré-candidatura à Presidência da República, nas eleições de 2022, após o que considerou um sinal corajoso de correligionários do PDT que mudaram de posição na votação da PEC dos Precatórios.

Na última semana, o presidenciável havia anunciado a suspensão de sua pré-candidatura após a constatação de que o PDT, partido que se identifica com pautas da esquerda, forneceu mais da metade dos votos de sua bancada na Câmara dos Deputados a favor da PEC na votação em primeiro turno. Na votação em segundo turno, ontem, porém, a maior parte dos deputados do partido votou contra a proposta.

“Eu não desisti da minha pré-candidatura. Eu suspendi como ato de luta, porque não posso dar um passo forte na direção de combater o inimigo se meus companheiros não entendem a gravidade da nossa missão. Felizmente eles todos deram um generoso gesto, e eu estou mais fortalecido do que nunca”, disse o pré-candidato em entrevista à CNN Brasil. “Daqui só saio pela mão generosa do povo brasileiro”, acrescentou.

 

Foto: Reprodução/ Debate RedeTV

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.