segunda, 08 de julho de 2024
Euro 5.9563 Dólar 5.4952

“TEMOS QUE TOMAR ESSA DECISÃO AGORA”, BRUNO REIS COBRA POSIÇÃO SOBRE FESTAS EM SALVADOR

Redação - 09/11/2021 10:34

O prefeito Bruno Reis cobrou nesta terça-feira (9) agilidade na decisão sobre realização do carnaval. Ele havia declarado, anteriormente, que se reuniria com o governador Rui Costa sobre a situação. Rui, por outro lado, afirmou publicamente algumas vezes que ainda não é a hora de tomar essa decisão, pois ainda existe pandemia.

O chefe do Palácio Thomé de Souza defende que seja selado um acordo, nem que para isso seja imposta uma condição epidemiológica para que a festa aconteça, mas que é preciso ter a palavra final quanto antes.

“Fatalmente temos que tomar essa decisão agora, neste mês, para dar tempo de organizar. Tem que ser uma decisão condicionada, se lá na frente ver que temos números com condição, vamos ter Carnaval. Se não, não vai ter. Mas tem que ser feita alguma coisa. A inércia representa que não vai ter Carnaval”, criticou Bruno, ao ser perguntado sobre a pesquisa recente do portal R7 que mostrou que 60% da população é contra a folia na capital baiana em 2022.

Segundo o prefeito, o impacto econômico da festa é de até R$ 1,5 bilhão e gera milhares de emprego durante os sete dias de festa, mas também durante todo o ano.

Para Bruno Reis, o resultado de proibir a festa em Salvador vai ser a migração dos artistas e dos soteropolitanos com condições financeiras para curtir o Carnaval em outras cidades, com o risco de se contaminarem e trazerem a Covid-19 para a terra natal.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.