quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 5.0093

ABRIR UMA CONTA EMPRESARIAL VALE A PENA? SAIBA COMO ORGANIZAR A VIDA FINANCEIRA DO SEU EMPREENDIMENTO

admin - 09/11/2021 06:02 - Atualizado 10/11/2021

Mesmo com a crise econômica e o forte impacto negativo gerado pela pandemia, o crescimento na abertura de novas empresas e negócios por todo Brasil é uma realidade. De acordo com os dados do Ministério da Economia, em 2020 foram criadas 3,359 milhões novas empresas — o maior índice registrado em um período de 12 meses.

Diante deste cenário com aberturas de novos empreendimentos, os empreendedores estão em busca de medidas que possam ser determinantes para manter o negócio saudável no mercado.

Atento à busca dos empresários, Ricardo Santos, especialista e CEO da ConsulFis Contabilidade Consultiva, fala que uma das medidas necessárias para a organização de uma vida financeira saudável e segura, é a abertura de uma conta empresarial.

O especialista afirma que o maior benefício ao abrir uma conta PJ é poder separar os recebimentos da empresa das contas pessoais. “Além de entender o verdadeiro resultado da empresa, é possível entender o fluxo de caixa e identificar quais despesas estão consumindo o lucro da empresa”, destaca.

Para Ricardo, escolher um banco para a empresa é como escolher um parceiro para seu negócio. “Neste caso, ao escolher um banco é necessário avaliar a possibilidade de obtenção de linhas de crédito, antecipação de vendas (recebíveis), taxa de utilização da máquina de cartão de crédito e taxa de envio de TED/PIX”, frisa.

 

Outro detalhe é que se torna de suma importância uma gestão assertiva da folha de pagamentos. “Esse serviço é bastante útil e facilita no momento de pagamento aos funcionários otimizando o processo”, acrescenta.

Ricardo ressalta que com a chegada dos bancos digitais, abrir uma conta empresarial se tornou melhor e mais rápido. “Nesse caminho, até mesmo bancos tradicionais já possuem serviços de abertura de conta online, direto no site, sem burocracia”, fala.

Para o especialista, é aconselhável abrir conta empresarial em um banco digital como uma das medidas de manter a saúde do empreendimento, desde que a instituição ofereça serviços e condições que facilitem a gestão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.