terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4501 Dólar 5.0778

TREZE ESTABELECIMENTOS SÃO NOTIFICADOS E TRÊS INTERDITADOS

Redação - 08/11/2021 17:25 - Atualizado 08/11/2021

Uma ação conjunta das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e de Ordem Pública (Semop), além de Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM-BA), resultaram na notificação de treze estabelecimentos de Salvador. Mais de 1,1 mil vistorias ocorreram entre a sexta-feira (5) e o domingo (7), em quarenta e nove bairros da capital baiana.

Conforme a prefeitura, além das notificações, outros três estabelecimentos foram interditados, sendo dois bares na Pituba e Estrada das Barreiras, além de um depósito de bebidas em Paripe. Também foram dispersas duas aglomerações em eventos tipo “paredão” em Paripe e Jaguaripe I.

Ainda de acordo com a prefeitura, desde o início da fase verde da reabertura, em julho, a Sedur já promoveu mais de 56 mil vistorias, com 963 notificações, 116 interdições e 108 aglomerações dispersadas. Dando continuidade às fiscalizações de combate à poluição sonora, a Sedur vistoriou 169 bairros através da Operação Sílere, realizada de forma integrada com as polícias Militar e Civil.

Somente neste final de semana, foram 444 denúncias e 448 vistorias realizadas. Os agentes apreenderam dezenove equipamentos de som nos bairros do Cabula, Paripe, Parque Bela Vista, Cajazeiras, Engenho Velho de Brotas, Pau da Lima, Doron, São Caetano e Castelo Branco. Os bairros mais denunciados foram Itapuã, Paripe, Pituba e Barra.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.