Referência na prestação de serviços hospitalares com humanização e atendendo aos clientes em todas as fases da vida, a Rede Mater Dei de Saúde inaugura em Salvador, no primeiro semestre de 2022, seu primeiro hospital fora de Minas Gerais, vindo a somar a um cenário de saúde reconhecidamente robusto, sendo a capital baiana referência em medicina de qualidade.
Em construção, o novo hospital conta com investimento de R$500 milhões e irá contribuir para a geração de cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos na região, tornando-se o maior da rede privada na capital baiana.
Em Minas Gerais, a Rede Mater Dei conta com três hospitais, tendo sido o primeiro construído em 1980. Todos são hospitais gerais, que atendem as necessidades dos pacientes desde a pré- concepção (planejamento familiar) até o último momento de sua vida (geriatria). O modelo será mantido no novo hospital de Salvador, que irá oferecer várias especialidades e serviços, com destaque para Oncologia, Cirurgia, Maternidade, Pediatria, Medicina Diagnóstica, Pronto-socorro adulto e pediátrico 24h e Terapia Intensiva.
Serão 369 leitos, sendo 40 UTI Adultos e 40 UTI pediátrica. Além do hospital, o projeto de Salvador inclui um Centro Médico, que ficará localizado a 90 metros do hospital, com 76 consultórios.
Foto: divulgação