domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

LÍDER DE CAMINHONEIROS VAI À JUSTIÇA POR BLOQUEIO DE BRs

Redação - 04/11/2021 12:40

Após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) na qual suspende liminares que autorizavam caminhoneiros grevistas a bloquear estradas, o líder da categoria Wallace Landim, mais conhecido como Chorão, afirmou que o departamento jurídico da categoria vai recorrer da decisão.

“Ontem conseguimos derrubar 11 das 29 liminares. E hoje, o ministro Fux, decidiu suspendendo aquelas que já tínhamos derrubado. Então, está como o governo quer, inibindo a gente de se manifestar. Mas eu posso falar para vocês, pedir a todos: vamos cruzar os braços, vamos todos unidos. Essa briga não é só nossa, é de toda a categoria. O nosso departamento jurídico está exatamente neste momento no Supremo, para pegar o embargo, para a gente poder recorrer”, diz Landim em um vídeo.

Estava prevista uma greve dos caminhoneiros autônomos na última segunda-feira, mas, segundo a Infraestrutura, não houve bloqueios ao longo do dia. Entre as reivindicações estão a redução do preço do diesel, o cumprimento do piso mínimo do frete e a volta da aposentaria especial para a categoria.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.