“Sinceramente, achei que fosse ser pior. Torcemos para o melhor, mas nos preparamos para o pior. Estou com esperança que a grande maioria da população baiana tenha ouvido a recomendação e fez sua festa mais reservada, sem muitas aglomerações”. Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, sobre aglomerações no São João.
“Previdência não é favor, não é uma gentileza governamental; é uma obrigação constitucional com um dinheiro carimbado”, Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT)
“Os números já começam, graças a Deus, a diminuir. Ontem abrimos mais 10 leitos em Vitória da Conquista e autorizamos, até o final da semana, abrir mais 10. Não deixando crescer a demanda com certeza a gente vai baixar a ocupação hospitalar” ________________________________ Governador Rui Costa
“Eu respeito a opinião dos empresários que fazem o Carnaval, mas eu vou continuar insistindo: acho a atividade empresarial do Carnaval importante, necessária, gera emprego, gera renda. Mas, entre a atividade empresarial do Carnaval e a saúde e a vida dos baianos, eu fico com a vida e saúde dos baianos. Portanto, não vou decidir, de forma antecipada, sobre a realização ou não realização [do Carnaval]. Não está caindo. Continua hoje 191. A semana passada estava em 208. Então continua oscilando em torno de 200. Há quase 90 dias que não cai o número de leitos de UTI. Isso tem uma mensagem clara de que o vírus está circulando”, reiterou Rui Costa.