sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

BOLSONARO DEPÕE E NEGA INTERFERÊNCIA NA POLÍCIA FEDERAL

Redação - 04/11/2021 15:18

A Polícia Federal tomou o depoimento do presidente Jair Bolsonaro no inquérito que apura uma suposta tentativa de interferir politicamente na corporação para blindar familiares e aliados de investigações.

Segundo informações do G1, na noite dessa quarta-feira (3), no Palácio do Planalto, o presidente respondeu às perguntas do delegado Leopoldo Soares Lacerda, da Polícia Federal. Bolsonaro disse que não interferiu na PF e que trocou o então diretor-geral, Maurício Valeixo, no ano passado, por “falta de interlocução”.

A demissão de Valeixo detonou a crise que levou à demissão do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, em maio do ano passado. Valeixo é homem de confiança de Moro e foi levado à direção da PF pelo ex-ministro. Quando Bolsonaro pediu a substituição, Moro, responsável pela PF, tentou evitar a troca, mas acabou pedindo demissão.

No dia em que anunciou a saída do governo, Moro relatou, em entrevista coletiva, que Bolsonaro tentava interferir politicamente na PF. Essa declaração levou à abertura do inquérito.

 

Foto: Evaristo Sá / AFP

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.