Em luta contra o rebaixamento, o Bahia tem encarado cada jogo do Brasileirão como uma decisão. Neste domingo, o Esquadrão tem mais uma pedreira pela frente: encara o São Paulo, às 18h15, na Fonte Nova. Apesar de contar com o apoio do torcedor como uma força extra, o tricolor mantém o sinal de alerta ligado. Jogar em casa não tem sido sinônimo de sucesso para o clube na atual edição do Campeonato Brasileiro. Depois de 33 rodadas, o tricolor é o dono da quinta pior campanha como mandante na competição. Dos 14 jogos que fez em Salvador, o time conquistou apenas 19 dos 42 pontos que disputou. Foram cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de 45,2%.
Entre os 20 clubes que disputam o campeonato, o Bahia supera apenas Atlético-GO (19 pontos e quatro vitórias), Grêmio (17), Sport (17 pontos em 15 jogos) e Chapecoense (5). Na outra ponta da lista, o Atlético Mineiro lidera o ranking, com somente uma derrota em Belo Horizonte e 34 pontos conquistados. A fase ruim como mandante explica a posição do Bahia na tabela de classificação. O time comandado pelo técnico Guto Ferreira é o atual 16º colocado, com 33 pontos. O Sport, primeiro dentro da zona de rebaixamento, tem 30. Por isso, o tricolor sabe que vencer o São Paulo no final de semana será fundamental na luta contra a degola.
“Temos quatro, cinco treinos para melhorar, acertar alguns detalhes que possam mudar o jogo. E sabemos que vai ser um jogo difícil, grande. Pelo Bahia ser grande e o São Paulo também. Temos jogo em casa, que é importante e a gente conta com a torcida, que é primordial para a gente sair com esse triunfo. E a gente vai dar o melhor de si, pode ter certeza, em todos os momentos”, afirmou o atacante Ronaldo, confiante.
Foto: divulgação