Com mestrado em Barcelona em Terapia Neural, onde está radicada, a baiana Tônia Oliveira lança na próxima sexta-feira (5) o livro “Terapia Neural – Método Tônia Oliveira”. Dentre outros temas, a autora defende que a TN pode auxiliar no tratamento de sintomas do Acidente Vascular Cerebral (AVC). “O ser humano é um barril, que vai enchendo com os bloqueios químicos, físicos, mecânicos e psicológicos. Chega um momento que esse barril não aguenta mais, extravasa e gera a enfermidade. Não importa se o paciente tem depressão, síndrome do pânico, dor na coluna, alergia ou hipotiroidismo. Nós vamos regular o sistema que foi desregulado por algum motivo”, destaca ela, que se graduou em Odontologia pela Universidade Federal da Bahia.
Tônia reforça que o princípio da Terapia Neural é o foco no paciente ao invés da doença.. “É uma técnica que vai contra tudo que a gente aprendeu. Não é culpa de ninguém, aprendemos dessa maneira, fomos criados baseados em protocolos. É dado o nome da doença e o medicamento para tratar esta doença”, disse.Segundo a autora, a TN busca entender por que o paciente adoeceu, o que desencadeou a doença e tratar a causa.
Sobre o AVC, a terapêuta neural explica que a técnica propõe o tratamento de sintomas usando injeções de anestésico local, no qual o objetivo é provocar um estímulo no sistema nervoso.“ Pesquisas e experiências demonstraram que a aplicação de anestésico em baixas concentrações (diluídas em soro fisiológico) pode neutralizar o foco irritante do tecido nervoso, repolarizando seu potencial elétrico e estabilizando sua membrana”, explica Tônia Oliveira.
Foto: assessoria/dra. Tônia Oliveira