quinta, 10 de abril de 2025
Euro 6.67111 Dólar 5.952

BOLSONARO DIZ QUE PETROBRAS PLANEJA REAJUSTE EM 20 DIAS

Redação - 02/11/2021 08:30 - Atualizado 02/11/2021
Foto: Alan Santos/ PR

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que a Petrobras fará novo aumento de combustíveis em 20 dias. Ele afirmou a jornalistas, na Itália, que foi avisado pela empresa sobre a nova alta “extraoficialmente” e não deu mais detalhes sobre isso. O presidente também disse que quer usar os dividendos pagos pela estatal para conter o avanço de preços e voltou a defender a privatização da companhia.

Em comunicado nesta segunda-feira, após as declarações do presidente, a empresa informou, em fato relevante ao mercado, que os ajustes de preços dos seus produtos são realizados no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes. E que não há uma decisão tomada que ainda não tenha sido divulgada ao mercado.

Bolsonaro viajou para a Itália para participar da cúpula do G-20, que terminou no domingo. Nesta segunda-feira, ele esteve em Anguillara Veneta, pequena cidade no norte da Itália, onde tem família. Ele recebeu o título de cidadão honorário concedido pela prefeitura. Depois seguiu para Pádua, cidade a 35 km de Anquillara, onde enfrentou protestos no local.

A jornalistas que acompanham sua viagem no país, Bolsonaro afirmou que lidar com a alta de preços dos combustíveis é sua prioridade no momento. Disse ainda que foi avisado pela Petrobras que a empresa fará novo reajuste de combustíveis nas refinarias em cerca de 20 dias. O presidente acrescentou que o governo federal não tem interesse nos dividendos recebidos da Petrobras. E que tem conversado com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para que esses recursos sejam revertidos para abater o preço do diesel.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.