No último domingo (24), ocorreu uma das principais partidas do futebol mundial, o El Clásico, como é conhecido o jogo entre Real Madrid x Barcelona. E para garantir uma maior visibilidade do confronto, a La Liga, o Campeonato Espanhol, desenvolveu uma série de ações para ativar o evento. A iniciativa compõe uma nova estratégia de desenvolvimento e promoção internacional do Campeonato Espanhol ao redor do El Clásico.
De acordo com a entidade espanhola, ao menos 4.500 pessoas participaram de mais de 50 ativações que revelava a nova identidade da marca e o logotipo, que fazia referência ao confronto entre os gigantes espanhóis, representado a rivalidade, força, inovação, tecnologia, dinamismo e paixão, que envolve este espetáculo de proporções mundiais. Dentre as ativações de maior destaque, esteve a exibição do jogo na Turquia para mais de 300 participantes. Já na Índia, foram utilizados os tradicionais ciclomotores indianos, enquanto na Cidade do México barcos com trajinera decorativas de Xochimilco faziam propagandas do El Clásico.
De acordo com o Diretor Executivo da LaLiga, Oscar Mayo: “Para La Liga, é muito importante estar o mais próximo possível dos fãs, por isso fizemos um grande esforço para promover este jogo icônico no cenário internacional com mais de 130 ativações acontecendo em todo o mundo. A cada evento, queremos mostrar a nova identidade visual deste encontro, bem como compartilhar experiências diferentes com os fãs de La Liga, Real Madrid e FC Barcelona em todo o mundo, enquanto comemoramos e nos deleitamos neste lendário confronto de clubes”.
Com sua nova série de ações, o Campeonato Espanhol busca fazer com que o El Clásico ajude a aumentar o valor da marca da competição e dos clubes que a integram, sendo este o principal foco da estratégia de internacionalização da La Liga. Acredita-se que ao redor do globo, a partida entre Real Madrid e Barcelona tenha 650 milhões de fãs em potencial. E além de arrastar milhares de amantes do futebol para assistir o jogo, o El Clásico está entre as mais visadas nas plataformas de apostas, principalmente nas operadoras com sites confiáveis, onde o usuário pode realizar seus palpites sem qualquer preocupação, já que as plataformas foram testadas por milhares de clientes e especialistas e possuem certificações de órgãos reguladores. Sendo que o confiável.com ainda lista os principais benefícios de cada plataforma de apostas, como promoções exclusivas, palpites ao vivo e odds elevadas.
Foto: divulgação