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PATROCINADOR COBRA MEDIDAS APÓS POLÊMICA COM MAURÍCIO SOUZA

Redação - 26/10/2021 16:57

Um dia depois de o Minas Tênis Clube defender o direito de o central Maurício Souza publicar mensagens homofóbicas em suas redes sociais, os dois principais patrocinadoras do time soltaram duras notas cobrando urgentemente a adoção das “medidas cabíveis” contra o jogador. O Minas tem sido fortemente criticado pela comunidade de fãs de vôlei pela falta de punição a Maurício, e as críticas atingem também a Fiat e a Gerdau, seus principais patrocinadores.

“Em relação às recentes declarações do jogador Maurício Souza, da equipe de vôlei Fiat/Minas/Gerdau, a Fiat declara repúdio a toda e qualquer expressão de cunho homofóbico, considerando inaceitáveis as manifestações movidas por preconceito, ímpeto desrespeitoso ou excludente (…). A Fiat repudia qualquer tipo de declaração que promova ódio, exclusão ou diminuição da pessoa humana e espera que a instituição tome as medidas cabíveis e necessárias no espaço mais curto de tempo possível”, diz a nota da Fiat.

Depois, a Gerdau se posicionou. “A Gerdau repudia qualquer tipo de manifestação de cunho preceituoso ou homofóbico. Sobre as declarações recentes do atleta Maurício Souza, jogador do Fiat/Gerdau/Minas, a empresa já pediu a posição oficial do clube sobre as tratativas necessárias ao caso para adotar as medidas cabíveis, o mais breve possível”.

A empresa deixou claro, na nota, que o patrocínio aos times, que têm jogadores LGBTQIA+, estão relacionados a uma política inclusiva da metalúrgica. “A Gerdau reforça o seu compromisso com a diversidade e inclusão, um valor inegociável para a companhia. A empresa ressalta que decidiu patrocinar os times masculino e feminino do Minas também pelo poder de inclusão da modalidade, que inclui atletas que representam bem a diversidade brasileira.”

Depois dessas notas públicas, e de cobranças feitas pelos patrocinadores internamente, a diretoria do Minas está reunida para discutir o que fazer. Dentro do clube, há quem defenda que a autonomia da instituição deve prevalecer, como há quem acredite que esta é a chance de se reconectar com o torcedor e não perder dinheiro. Uma posição deve sair até amanhã cedo.

Foto: Instagram

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