Durante a entrega da requalificação da Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, na manhã desta terça-feira (26), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), afirmou que a prefeitura irá baixar os novos protocolos de saúde, após o governo da Bahia anunciar a liberação de 50% da capacidade dos estádios de futebol. “A decisão com relação a quantidade é do governo do Estado. O que cabe a prefeitura é a medida que há essa decisão, ajustar os protocolos. Nos ajustaremos os protocolos com base na capacidade do público, que aumenta para 50%.
Agora, muda-se o distanciamento entre as cadeiras que os estádios terão que se adequar, mas ainda hoje iremos baixar os protocolos regulamentando esse novo público para que amanhã já possa valer”, disse o gestor soteropolitano, ao informar nesse último final de semana a prefeitura liberou as torcidas organizadas de utilizar bandeiras e os instrumentos musicais.
Ainda conforme o prefeito, as torcidas visitantes terão que seguir os mesmos protocolos das torcidas locais. O governo da Bahia oficializa, em publicação no Diário Oficial desta quarta (27), a liberação do público com até 50% da capacidade das praças esportivas nos estado.
Foto: Rayllanna Lima / Bahia.Ba