domingo, 06 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

EFEITO CPI: PAZUELLO PODE DESISTIR DO SENADO EM 2022

Redação - 21/10/2021 09:42

O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está sendo aconselhado a disputar presença no Congresso como deputado federal, ao invés de senador. De acordo com informações da jornalista Bela Megale, o general carioca garante a aliados que vai concorrer, mas está com dúvidas. Pessoas próximas ainda se preocupam com a investigação no Ministério Público do Distrito Federal contra Pazuello, o ministro com mais tempo na Saúde durante a pandemia.

Pazuello é indiciado no relatório da CPI da Covid por cinco crimes: causar epidemia com resultado em morte, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação e comunicação falsa de crime, todos previstos no Código Penal Brasileiro. Assim como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o general é acusado de cometer crimes contra a humanidade: extermínio, perseguição e outros atos desumanos.

Atual assessor especial da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República, cargo designado no curso das acusações na CPI da Covid, Pazuello deve voltar para reserva da Força até o fim deste ano, em compromisso com o comando do Exército.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.