domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.079 Dólar 5.8319

INTERINO DE RUI, ADOLFO MENEZES CRITICA DECISÃO SOBRE ABANDONO DE MÁSCARAS

Redação - 20/10/2021 12:15

O governador interino da Bahia e presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes, disse que a decisão da Prefeitura de Brumado, no Sudoeste do estado, de abandonar a obrigatoriedade do uso de máscaras foi precipitada e afirmou que não concorda com a medida, mas que vai respeitar. O comentário foi feito durante a vistoria de uma obra no Colégio Estadual Governador Roberto Santos, no Cabula, nesta quarta-feira (20).

“Estamos em uma democracia e todos os gestores são livres para determinar suas políticas, mas eu acredito que ainda é prematuro. Na Bahia, nós acreditamos na ciência, e a ciência diz que a pandemia tem diminuído na medida em que a vacinação avança, mas nós não podemos relaxar com as medidas”, disse.

O decreto da Prefeitura de Brumado foi publicado nesta terça-feira (19) e determina o fim do uso obrigatório de máscaras faciais em todo o território da cidade, seja em local aberto ou fechado. O documento, assinado pelo prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), afirma que a quantidade de casos de covid-19 diminuiu no município, que desde 3 de setembro não ocorrem internamentos, e que 88% da população recebeu a primeira dose e 58% a segunda.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.