terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.189

AOS 95 ANOS, RAINHA ELIZABETH É OBRIGADA POR MÉDICOS A PARAR DE BEBER

Redação - 18/10/2021 09:05 - Atualizado 18/10/2021

A revista americana Vanity Fair, divulgou uma informação, que deixou muitos ingleses preocupados. É que a rainha Elizabeth II, que tem 95 anos e nos seus 70 anos de reinado, como boa inglesa que é, bebia seus drinques parece que vai ter de enfrentar outra crise importante. É que a monarca sempre  recorreu a drinques para encarar os escândalos de integrantes de membros da família real, que se intesificaram nos últimos tempos. Mas agora a rainha Elizabeth II, do Reino Unido, foi obrigada pelos médicos da realeza a parar de beber. A

Segundo um amigo da rainha, Elizabeth foi “ordenada a parar de beber”. Na última terça-feira (12), a soberana, que tem 95 anos, foi vista usando uma bengala, o que causou preocupação na população. Um porta-voz do Palácio de Buckingham afirmou que a monarca usou o acessório por “conforto”, e não por “motivo médico”.

A especialista em assuntos da realeza britânica, Katie Nicholl, disse que um amigo da família real informou que Elizabeth foi aconselhada a parar de consumir álcool, com exceção apenas em ocasiões especiais. “Não é realmente um grande problema para ela. Ela não bebe muito, mas parece um pouco injusto que, nesta fase de sua vida, ela tenha de desistir de um dos poucos prazeres”, ressaltou a expert à revista Vanity Fair.

A rainha é conhecida é conhecida por tomar drinques à base de gim. Embora seja difícil a ver bebendo em público, no Palácio a cena é comum. Informantes já relevaram que ela também aprecia tomar uma taça de vinho doce durante o jantar. “O álcool acabou. Os médicos querem ter certeza de que ela está o mais saudável possível e em forma”, confessou uma segunda fonte à Katie Nicholl.

O site Business Insider relevou a rotina alcoólica da monarca: antes do almoço, ela toma um drinque que misturava gim e Dubonnet (aperitivo à base de vinho) com uma rodela de limão, além de muito gelo. Após a refeição, era a hora de beber o dry martini. À noite, para dormir tranquila, a rainha consumia uma taça de champanhe.

Agora, com o pedido dos médicos, a rainha terá que ficar apenas no chá britânico. De acordo com os especialistas, as orientações foram feitas com objetivo de que a monarca esteja bem para as celebrações do Jubileu de Platina, quando a soberana irá comemorar 70 anos no comando do Reino Unido. O evento terá uma programação intensa entre os dias 2 e 5 de junho.

Foto: Getty Images

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.