quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5076 Dólar 5.1535

TRÊS HIPERMERCADOS EM PONTOS ESTRATÉGICOS DE SALVADOR VÃO MUDAR DE BANDEIRA

Redação - 16/10/2021 09:49 - Atualizado 17/10/2021

A compra das 71 lojas da rede Extra por R$ 5,2 bi foi uma espécie de ação entre amigos, já que tanto o Assaí quanto o Pão de Açúcar  são controlados pelo gigante francês Casino, mas vai ter grandes implicações, inclusive na Bahia.

A bandeira de hipermercados do Grupo Pão de Açúcar (GPA) vai deixar de existir e o Assaí vai ampliar a receita desses pontos. Na Bahia, três grandes Hipermercados mudarão de bandeira: o Hipermercado Extra Rótula,  que fica na Av. Antonio Carlos De Magalhães; o Extra Hiper que fica na Vasco Da Gama e atende até bairros nobres, como o Horto Florestal; e o Extra Hiper da Paralela, que fica na Av.Luís Viana Filho. As três lojas estão entre as cinco maiores de Salvador e passarão a ter a bandeira Assaí, mudando a forma de atendimento e procurando atender um público diferente de forma diferenciada. O Assaí pretende ampliar a receita desses pontos.

Por outro lado,  a bandeira Pão de Açúcar vê  na transação uma oportunidade de intensificar o foco dos negócios do conglomerado nos segmentos premium, com as bandeiras Pão de Açúcar e Mercado Extra. E não descarta a compra de supermercados regionais, inclusive na Bahia.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.