sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

UBER LANÇA FUNÇÃO ‘PRIORIDADE’; VEJA COMO FUNCIONA

Redação - 15/10/2021 12:40

Uma nova modalidade foi lançada pela Uber em algumas capitais do Brasil. O aplicativo permite ao usuário pagar mais para agilizar o embarque reduzindo o tempo de espera, em meio a crescentes queixas sobre cancelamentos e demora para conseguir um carro.

Chamado de ‘Prioridade’, o recurso já está habilitado em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA). A expectativa da empresa é de que a função seja levada para outras localidades em breve.

A opção visa dar mais ganhos a motoristas e a possibilidade de embarques mais rápidos a usuários. A medida é anunciada em um momento de crise para os motoristas cadastrados. Além da alta no preço dos combustíveis, outros custos de manutenção também encareceram a atividade.

As viagens com esse recurso custarão um pouco mais do que as do UberX, categoria mais barata do aplicativo, e neste momento acontecerão nas regiões centrais das cidades, onde a espera pelo embarque tem sido mais longa nas últimas semanas. Ou seja, quem estiver disposto a pagar um pouco mais, vai ter um carro mais rápido.

Usuários interessados devem acessar o aplicativo, colocar a partida e o destino e escolher a opção ‘Prioridade’. Não é preciso baixar um novo aplicativo. O horário de funcionamento não é fixo, acompanha a dinâmica de movimentação da cidade.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.