A 3ª edição do Bahia Avança, maior projeto de economia do Nordeste, será lançada, em versão online, na próxima quarta-feira, dia 20, sob o lema “O poder da transformação – Setor privado, governo, instituições e sociedade, juntos em uma única atmosfera, no BA Avança”. Neste ano, a iniciativa da regional baiana da Câmara Americana de Comércio para o Brasil, tem como propósito estimular de forma estratégica e sustentável o desenvolvimento econômico dos principais setores do estado por meio do ESG – sigla que define práticas ambientais, sociais e de governança – e da Inovação, como centro de transformação dos ambientes de negócios. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, através do link: https://lnkd.in/dbBXaXBA .
Em destaque no mundo corporativo, o conceito ESG busca por mais diversidade e justiça social nas empresas e na economia. De acordo com a líder da Amcham Salvador, Lilian Marins, a Bahia já é parte da nova era que estamos vivendo. “Sociedade, governo, instituições e empresariado, todos juntos são atores na construção da Bahia que escolhemos viver, conectados por um único propósito, o de transformar: provocando uma mudança sustentável onde o meio ambiente, sociedade e gestão sejam todos protagonistas. O pioneirismo está no nosso DNA. Do alimento à educação, somos 100% inovação”, afirma a head de operação.
O projeto, que terá uma central de conteúdo disponível por um ano no site da associação, já conta com patrocínio assegurado de empresas como Petrobahia, Banco do Nordeste, Rede MaterDei de Saúde e Laboratório Sabin. Além disso, também terá o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Salvador e da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). Para o superintendente do BNB, José Gomes da Costa, patrocinador master do BA Avança em 2021, a parceria histórica que a instituição tem com a Amcham se reverte em novos negócios para o banco e em oportunidades de crescimento para as empresas apoiadas com o crédito. “Este é um projeto aderente à missão de desenvolvimento regional do Banco do Nordeste”, afirma o executivo.
Foto: divulgação