quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

SENAI INAUGURA UNIDADE NILO COELHO EM GUANAMBI

admin - 14/10/2021 17:03 - Atualizado 14/10/2021

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) da Bahia realiza, nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, às 11h, a inauguração oficial da Unidade Nilo Coelho. Localizada no município de Guanambi, na região sudoeste, a unidade já está em funcionamento e tem capacidade para receber cerca de 200 alunos por turno.

De acordo com o diretor do SENAI Bahia, Rodrigo Vasconcelos, a inauguração da unidade em Guanambi representa mais uma importante ação do Sistema FIEB voltada ao seu plano de interiorização e direcionada ao apoio às micro, pequenas e médias empresas da região. “Esta unidade terá um grande papel na qualificação profissional da mão de obra local para o atendimento da necessidade do mercado”, afirma.

Guanambi é o município com maior número de empresas industriais do Território de Identidade Sertão Produtivo, que reúne 19 cidades, entre as quais Brumado e Caetité. A produção industrial da região tem como segmentos principais produtos minerais, metálicos e alimentícios, além de vestuário.

Infraestrutura

Erguido num terreno cedido pela prefeitura de Guanambi, o empreendimento de 642m² de área construída. Com investimentos da ordem de R$ 2 milhões, o prédio conta com quatro salas de aula, um laboratório de informática, um galpão de aulas práticas e uma biblioteca.

No local, estão sendo oferecidos cursos profissionalizantes de diferentes níveis (iniciação, qualificação e jovem aprendiz para a indústria), tanto para a comunidade, como empresas e prefeituras. A unidade tem cursos nas áreas de Alimentos, Automação Industrial, Manutenção, Segurança e Vestuário e Calçados.

 

Foto: Ilustrativa/ Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.