sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

SALVADOR SEGUE COM APLICAÇÃO DAS TRÊS DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

admin - 14/10/2021 08:30 - Atualizado 14/10/2021

A aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 segue normalmente nesta quinta-feira, 14, em Salvador. Além disso, a prefeitura também informou a continuidade da 2ª dose dos imunizantes Oxford, Pfizer e Coronavac, assim como a 3ª dose para o público apto a receber o respectivo reforço da imunização . De acordo com a prefeitura, as pessoas que receberão a primeira aplicação precisam estar com nome na lista da pasta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Estão aptos a se vacinar as pessoas com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, além dos jovens de 12 a 17 anos com e sem comorbidades ou deficiência.

Segundo a pasta municipal da saúde, a busca ativa por adolescentes de 12 a 17 anos nas instituições de ensino da rede municipal também segue nesta quinta-feira. Já os idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde e pacientes em hemodiálise com nome na lista da SMS também seguem com acesso à 3ª dose. Quem completou o esquema vacinal em casa, através do serviço do Vacina Express, não precisa fazer nova solicitação, uma vez que a administração da terceira dose acontecerá automaticamente. No caso das pessoas que tomaram a 1ª dose em outros municípios, a SMS continua com o fluxo de realizar a solicitação da 2ª dose através do cadastro na Ouvidoria da Saúde. A liberação da imunização dessas pessoas está sendo feito de forma gradativa.

Para o cadastro na ouvidoria, será necessário informar nome completo; CPF; data da 1ª dose e do aprazamento da 2ª dose; nome da vacina; local em que tomou a primeira e telefone de contato. Concluída a etapa, basta aguardar o contato da SMS informando dia e local do fechamento do esquema vacinal.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.