sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

MORAES MANTÉM PRISÃO PREVENTIVA DE ROBERTO JEFFERSON

Redação - 14/10/2021 07:00

Após receber alta hospitalar, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, deve retornar à cadeia, determinou nesta quarta-feira, 13, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Mantive a prisão preventiva de Roberto Jefferson Monteiro Francisco, reputando-a necessária e imprescindível à garantia da ordem pública e à instrução criminal. O quadro fático delineado na decisão supracitada permanece hígido, não havendo razões, neste momento processual, a indicar a possibilidade de revogação da prisão preventiva, ainda que mediante imposição de medidas cautelares diversas”, escreveu o ministro.

Depois de passar 35 dias internado, o ex-deputado teve alta na última quarta-feira, 6, e aguardava uma decisão do Supremo para saber se voltaria para a cadeia ou seguiria para prisão domiciliar. No período em que esteve no Hospital Samaritano da Barra, Jefferson tratou uma infecção urinária e depois foi submetido a um cateterismo. “Assim, diante das informações de que o quadro de saúde de Roberto Jefferson Monteiro Francisco evoluiu de modo a permitir sua alta médico-hospitalar, conforme consignado pelo Hospital Samaritano Barra – local indicado pelo próprio custodiado para o seu tratamento –, é certo que o retorno ao cárcere, neste momento processual, é a medida que se impõe, desde que, efetivamente, a alta hospitalar seja concedida pela equipe médica responsável”, acrescentou Moraes.

O presidente do PTB teve a prisão preventiva decretada em 13 de agosto, no âmbito do inquérito das milícias digitais, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos. Em setembro, Moraes autorizou que Jefferson deixasse a prisão para realizar tratamento médico e manteve o uso de tornozeleira eletrônica.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.