sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

RUI AUTORIZA LICITAÇÃO PARA DISTRIBUIR ABSORVENTES

admin - 13/10/2021 16:51

O governador Rui Costa afirmou nesta quarta-feira (13) que autorizou a licitação de absorventes para a distribuição na rede estadual de ensino.

“Nós colocamos na licitação que, além de fornecer, a empresa tem que garantir a entrega, o que seria uma logística complicada para nós. Muitas vezes, todo mundo fica, como disse a jovem Quimberlly, cheio de melindre para falar no assunto, mas o fato é que, para um estado que tem o perfil de uma população mais pobre do que a média brasileira, essa distribuição é muito importante. A gente não pode permitir que as jovens faltem às aulas por conta da falta de um produto de higiene pessoal”, destacou Rui.

Sobre o Bolsa Presença, criado durante a pandemia para os estudantes em situação de vulnerabilidade, que oferece uma bolsa de R$ 150 por mês, Rui disse que deve se tornar um programa permanente. “Estamos avaliando a possibilidade de enviar um projeto para a Assembleia Legislativa, para tornar este programa permanente. Atualmente, 360 mil estudantes estão recebendo R$ 150 por mês. O programa já foi estendido até o mês de dezembro. Com esse conjunto de ações, nós queremos ampliar os horizontes para os estudantes”.

 

Foto: Pixabay

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.