sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

MAIS DE 260 MIL ESTÃO COM DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19 ATRASADAS EM SALVADOR

admin - 13/10/2021 19:25 - Atualizado 13/10/2021

Mais de 260 mil pessoas em Salvador ainda não tomaram a primeira dose contra a Covid-19, ou estão com a segunda e terceira doses atrasadas. Desse total, 87 mil pessoas fazem parte do público-alvo da estratégia de vacinação contra a Covid-19 (a partir dos 12 anos), outras 150 mil estão com a segunda dose atrasada. O dado tem preocupado as autoridades, visto que a pandemia ainda está em curso e que essas pessoas representam um risco de exposição para outras não imunizadas, a exemplo das crianças com idade abaixo de 12 anos.

“Se eu não me vacino e eu tenho crianças em casa ou tenho contato com pessoas que não puderam receber a vacina por algum motivo, eu estou sendo um vetor de transmissão. Não podemos baixar a guarda ainda, em um cenário com mais de 150 mil pessoas com a segunda dose atrasada”, afirma a coordenadora de imunização do Município, Doiane Lemos.

Até esta quarta-feira (13), 2,1 milhões de pessoas foram imunizadas com a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19; 1,3 milhão de cidadãos receberam a segunda dose e 105 mil receberam a dose de reforço na capital. Em relação à dose de reforço, o número de pessoas com atraso é de 28 mil.

Quem ainda está com alguma das doses da vacina faltando, deve consultar as redes sociais da Prefeitura ou o site Filômetro (filômetro. saude. salvador. ba. gov. br) e se dirigir ao ponto de vacinação mais próximo, que esteja aplicando o imunizante, levando um documento de identificação com foto. Para quem vai tomar a segunda dose, é preciso levar também o cartão de vacina. Todos devem consultar se o nome está disponível no site www. saude. salvador. ba. gov. br .

 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.