Uma postagem feita por Bruna Marquezine em seu perfil no Instagram rendeu para a artista uma briga com o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por suposta publicidade velada.
As informações são da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O registro em questão foi feito pela atriz em seu aniversário, em julho, quando ela compartilhou um vídeo do “Barquezine”, no qual dizia ter ganho uma vodka de presente de aniversário.
O Conselho observou também que além da publicidade velada, Marquezine não fez nenhuma advertência sobre o consumo de álcool na postagem.
Por meio de advogados, Bruna e a Pernod Ricard Brasil, empresa responsável pela bebida, negaram que havia publicidade velada na postagem. A empresa afirma que a atriz fez o vídeo de forma espontânea e não foi paga para uma possível publicidade.
A justificativa não foi acatada pela relatora do caso no Conar, que considerou que o post deve ser considerado publicidade por ter proveito publicitário e precisava passar por modificações.
Por ter sido um vídeo postado na função stories, que some após 24 horas, não houve a possibilidade de alterações. Neste caso, a publicação afirma que Bruna fica como precedente e se houver reincidência, a atriz será advertida pelo órgão.
Foto:Twitter