62% DOS CONSUMIDORES USAM CELULAR COMO ÚNICO CANAL DE COMPRAS ON-LINE

62% DOS CONSUMIDORES USAM CELULAR COMO ÚNICO CANAL DE COMPRAS ON-LINE

A maioria dos consumidores utiliza o celular como único canal de compras on-line. Segundo estudo realizado pela MeSeems/MindMiners a pedido do Google, o número de brasileiros que consomem exclusivamente dessa forma chega a 62%.

Segundo informações do G1, focar em oferecer uma boa experiência para os consumidores pelo celular deve ser o foco de quem vende pela internet, de acordo com Claudia Carneiro, gerente sênior de estratégia mobile do Google Brasil.

“As empresas sabem que a interação no smartphone é diferente do computador, mas ainda não se deram conta de que uma usabilidade ruim no celular impacta negativamente a receita”, explica Claudia.

Para a gerente, poucos investimentos têm um potencial de retorno tão alto para as empresas. “A otimização do design para melhorar a taxa de conversão no celular deveria ser a prioridade número um das empresas”, alerta.

 

Foto: Getty Images