quinta, 09 de maio de 2024
Euro 5.4694 Dólar 5.0932

REDE MUNICIPAL DE SAÚDE RECEBE 200 MIL PACIENTES A MAIS

Redação - 07/10/2021 12:40

A Secretaria Municipal de Saúde estima atender, no momento, 200 mil pacientes a mais em relação ao fluxo anterior a pandemia de Covid-19. Este aumento foi abordado pelo secretário da pasta, Leo Prates, nesta quinta-feira (7) durante a inauguração do novo complexo de assistência à saúde da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na Pituba.

Para o gestor, a demanda maior foi causada por dois fatores: represamento de consultas e exames durante as fases mais agudas da pandemia – até pelo receio das pessoas em contrair a Covid-19 – e pelo empobrecimento da população, com mais gente sem recursos para pagar planos de saúde. Leo Prates destacou a contribuição que as novas instalações da associação.

“Para doenças raras, a Apae é referência na Secretaria Municipal de Saúde no tratamento destas doenças, além da questão das crianças com deficiência e teste do pesinho. Só para se ter uma ideia, a Secretaria Municipal de Saúde contratualiza com a Apae cerca de R$ 23 milhões para exames, consultas e procedimentos”.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.